Por que os Cachorros ficam Grudados depois de cruzar? O que fazer quando isso acontece?

Você já se perguntou por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar?
Essa é uma curiosidade que todos nós, donos de cachorros, temos.

No artigo de hoje iremos explicar o motivo deles ficarem grudados e também o que fazer quando isso acontecer. Para isso, iremos detalhar as três fases da ejaculação dos cachorros. É importante saber sobre elas, pois é na segunda fase em que os cachorros ficam grudados depois de cruzar.

POR QUE OS CACHORROS FICAM GRUDADOS DEPOIS DE CRUZAR
Um macho e uma fêmea grudados depois de cruzar.


E não se esqueça de compartilhar essa post com seu amigo ou amiga que também tem um cachorro! Todos nós nos perguntamos o motivo desse comportamento!

Por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar?

O macho ejacula em três fases. Então, para entender o por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar, devemos saber as três fases de ejaculação do macho.

A primeira delas é a fase uretral. Ela ocorre no início da penetração e é quando o cachorro "solta" o primeiro líquido, ou seja, o primeiro ejaculado que não possui espermatozoides. 

A segunda fase seria a com espermatozoides. Nela, o cachorro passa os espermatozoides para a fêmea. Nessa fase o bulbo do pênis aumenta consideravelmente de tamanho devido ao aumento da concentração sanguínea, pois para ocorrer a ereção desse órgão, o pênis, o corpo do cachorro o ingurgita de sangue.
Devido a essa ingurgitação muito grande do bulbo do pênis, que na primeira fase do ejaculado não estava totalmente ereto e entrou facilmente, os cachorros ficam grudados depois de cruzar.

É nessa hora que os cães tentam sair (se desgrudar), mas não conseguem, pois a vagina da fêmea fica muito apertada para o pênis que antes não estava ingurgitado, mas agora está.

A terceira etapa seria a fração prostática. Nela o macho já saiu de cima da fêmea, porém eles continuam grudados. Nela ainda ocorre a ejaculação, a última, mas há menor quantidade de espermatozoides.
Após essa última ejaculação, os cachorros, que antes estava grudados, agora se desgrudam pelo relaxamento do bulbo do pênis.

Então a resposta certa para a pergunta do artigo, por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar, seria devido ao aumento muito grande do volume do bulbo peniano do cachorro, por preenchimento das veias desse bulbo pelo sangue.

E quanto tempo dura todo esse processo?: cerca de 20-60 minutos dependendo do cachorro, mas a média é de 40 minutos.

por que os cachorros ficam grudados depois de cruzar
Foto mostrando o pênis do cachorro e suas estruturas. Nela temos toda a anatomia peniana e mostramos o bulbo do cão (identificado como bulbo da glande) que é a estrutura do pênis que fica ingurgitada e não deixa o macho e a fêmea desgrudarem.

O que fazer quando os cachorros estão grudados depois de cruzar?:

A resposta correta para essa pergunta é: NADA!
Isso é um processo natural e ocorre para reter os espermatozoides e aumentar a chance de fecundação.

Devemos deixar todo esse processo ocorrer naturalmente, pois o pênis do cachorro irá relaxar e posteriormente o macho e a fêmea irão se desgrudar.

Caso os cachorros estiverem grudados depois de cruzar e você tentar separá-los, pode gerar várias consequências desagradáveis para eles, pois a anatomia da vagina da cadela não foi feita para ser retirado o pênis quando os cachorros ainda estão na terceira fase do cruzamento.
Algumas delas, são: lesão peniana, fratura do osso peniano e lesão vaginal.

Não esqueçam de compartilhar essa informação com quem tem e ama Pets. Essas informações vão deixar os tutores muito mais tranquilos e não desfazer ou abandonar os pets domésticos!
Essa publicação é muito importante pra todos.
Além disso, deixe seu comentário aqui embaixo com seu Feedback. Eles nos ajudam imensamente a produzir mais conteúdos como este.

Para conhecer mais sobre a gente, acesse:

Compre: Site

Nossos conteúdos:
Siga-nos: Instagram;
Curta nossa Fã Page: Facebook;
Inscreva-se no nosso Canal: YouTube;
Acesse: Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PULGAS E CARRAPATOS EM CACHORROS E GATOS. TUDO QUE VOCÊ TEM QUE SABER E FAZER PARA ACABAR COM ELAS!

COMO ESCOLHER A MELHOR RAÇÃO PRO MEU CACHORRO OU PRO MEU GATO?

AVES ARRANCANDO AS PRÓPRIAS PENAS. SAIBA TUDO SOBRE ESSE COMPORTAMENTO. É COMUM?